sábado, 29 de outubro de 2022

Onírico

 

Onírico

Minhas noites parecem jogos

Conduzidos pelo subconsciente

Com charadas embaralhadas

Que ficam dias na minha mente

 

Alguns deles desaparecem

Tão logo eu me desperte

Até tento voltar ao sonho

Mas o espírito segue inerte

 

Oh! Morfeu, deus dos sonhos

Mande-me formas inteligíveis

Que revelem o caminho

Desses enigmas inacessíveis

 

Os cenários arquitetados

Dos meus sonhos mais bizarros

Poderiam gerar belezas

Tal Dalí, Frida e Picasso

 

Mas tudo é tão insólito

Desmorona e me aflige

Nem Freud tá dando conta

Dos enigmas da Esfinge

 

Oh! Morfeu, deus dos sonhos

Mande-me formas inteligíveis

Que revelem o caminho

Desses enigmas inacessíveis


Autor: Fido do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Vontade e razão

 Abram as janelas da alma  Destranquem vossos corações  Que o frescor da brisa praiana Tire o peso das más condições Que a beleza suplante a...