quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

O Sol te chama

 O Sol está te chamando. Venha! Siga àquela Luz e as suas pétalas se abrirão. Mas como são várias camadas de pétalas sobrepostas, das mais diversas cores, cheiros e texturas, elas precisam de muita luz, água limpa e bom adubo. Só assim, sentem-se confortáveis para mostrar toda a sua imponência.


As flores mais raras são, também, as mais difíceis de cuidar. Tais flores não se contentam com a penumbra, menos ainda com qualquer água, solo ou ambiente. Elas necessitam de equilíbrio e condições favoráveis para o seu pleno afloramento.


O tempo está mudando. As condições de nebulosidade estão sendo sopradas para longe. O céu azul e o vento bom já dão sinais de permanência. O firmamento, do oriente ao ocidente, revelam o brilho do Sol que te guiará ao lugar da bonança.


O Sol está te chamando. Venha! O mundo precisa te ver. A paisagem sem as tuas cores perece na incompletude. No horizonte é possível avistar a primavera da vida. E o Sol... ah, o Sol! Ele te aguarda ansioso para te aquecer e ver você desabrochar.

(Para a minha Amada Cravo e Canela) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Vontade e razão

 Abram as janelas da alma  Destranquem vossos corações  Que o frescor da brisa praiana Tire o peso das más condições Que a beleza suplante a...