terça-feira, 15 de novembro de 2022

Noites claras

 

Há dias em que a noite me apetece

O seu silêncio ruidoso de mistérios

E o céu em breu polvilhado de brilho

Guiam-me pra além do planisfério

 

Nesses dias tudo fica lúcido

As certezas atravessam o lamento

Revestindo-se de siso e firmeza

Levam-me ao bom discernimento

 

Até as incertezas mais perenes

Dão trégua por um breve instante

Tudo parece tão clarividente

Calculadamente equidistante

 

As luzes em meio à escuridão

São o rumo que eu tanto preciso

Pra clarear a neblina de angústias

E transbordar o melhor do meu riso


Autor: Fido do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Vontade e razão

 Abram as janelas da alma  Destranquem vossos corações  Que o frescor da brisa praiana Tire o peso das más condições Que a beleza suplante a...